Texto divulgado em site “Esquerdômetro” – Reprodução
Por Jessica Alexandrino
Texto em site cujo plano de fundo é mulher sorrindo com lupa
“Absurdo o que AINDA estamos presenciando no Brasil!!! Descobri que estão usando táticas fascistas para influenciar a votação dos conselhos de medicina de 2023. Estão colocando nomes de médicos de esquerda em um website e sugerindo que não votemos neles. Isso é inaceitável”, pontuou ele.
Nos prints divulgados pelo professor, é possível ver um texto publicado em um site chamado Esquerdômetro. “Descubra o que os candidatos a conselheiro para o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo escondem de você. Atualmente, estar ligado a ideologias consideradas de ‘esquerda’ é sabidamente negativo para médicos que buscam se eleger para as entidades médicas. Isso porque tal ideologia é ligada a pautas que ferem diretamente a classe médica, como o apoio aos Mais Médicos sem revalida”, diz trecho do texto.
“Por conta dessa imagem negativa, muitos candidatos buscam esconder sua ideologia, prometendo justamente o oposto. Contudo, sorrateiramente, implementam sua agenda ao assumir esses cargos. Por conta disso, esse website foi montado, para que o médico eleitor tenha conhecimento do perfil ideológico dos candidatos de cada chapa”, afirma outro trecho da explicação, que ainda diz que os médicos são ‘vilanizados’ como profissionais elitizados que são contra as necessidades dos pobres.
Outro print compartilhado por Bruno Gino mostra que o site sinaliza quantos candidatos de esquerda tem cada chapa e faz uma descrição de suas propostas, além de dizer quais médicos são ou foram filiados a partidos de esquerda. “Só para deixar claro e ser bem justo. Isso não é coisa nem do CFM ou do CREMESP”, completou Gino.
Bruno Gino, M.D
19 de jul de 2023
@DrBrunoGino
Seguir
????GRAVE: Absurdo o que AINDA estamos presenciando no Brasil!!! Descobri que estão usando táticas fascistas para influenciar a votação dos conselhos de medicina de 2023...
Estão colocando nomes de médicos de esquerda em um website e sugerindo que não votemos neles. Isso é…
DCM