Publicidade

Napoleão quer gratuidade para agentes de saúde e de endemias no transporte coletivo de Campina Grande

 O projeto de lei 138/2024 é autorizativo e faculta ao poder público municipal subsidiar os custos das passagens dos agentes em todo o território municipal, incluindo as zonas distritais.

22/04/2024 às 09h14 Atualizada em 22/04/2024 às 09h19
Por: Redação
Compartilhe:
Napoleão quer gratuidade para agentes de saúde e de endemias no transporte coletivo de Campina Grande

Um projeto de lei protocolado pelo vereador Napoleão Maracajá na semana passada pretende instituir a gratuidade no sistema de transporte coletivo de Campina Grande para os profissionais da rede pública municipal que atuam como Agentes Comunitários de Saúde ( ACS’s) e Agentes de Combate a Endemias (ACE’s).


De Acordo com a proposta de Napoleão Maracajá, os ACS’s e ACE’s poderão usufruir dos mesmos direitos estabelecidos pelos critérios de uso do cartão eletrônico do transporte coletivo municipal para os usuários comuns, a exemplo da integração temporária.


Para Napoleão, uma vez aprovado e sancionado pelo prefeito, o seu projeto fará justiça às categorias beneficiadas.
“São profissionais da maior importância para a promoção da saúde pública em nosso município. Tenho certeza de que nenhum vereador e tampouco o prefeito haverão de se posicionar contra a proposta”, disse.


O projeto de lei está tramitando na Câmara Municipal de Campina Grande e em breve deverá ir à votação em plenário.

https://www.instagram.com/napoleaofmaracaja?igsh=MTh1dDl4bmk3M2Q1eQ==

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.