A audiência pública proposta pelo vereador Napoleão Maracajá vai colocar em discussão a valorização dos artistas locais, tendo como pano de fundo a realização d’O Maior São João do Mundo, cuja edição de 2024 será aberta no próximo dia 29 deste mês.
Anualmente vêm à tona os problemas relacionados às contratações de trios de forró, bandas e cantores solo de Campina Grande e da Paraíba, no que diz respeito ao pagamento de cachês, considerados muito aquém do merecido, enquanto atrações vindas de outros estados e regiões têm ganhos muito elevados, muitas vezes com participações bem menores quanto à duração dos shows.
O problema tem provocado a ausência de ícones do nosso forró raiz no evento, ao longo dos últimos anos. A sessão contará com a presença de vários artistas ‘da terra’, que farão uso da tribuna da Câmara.
Já nesta sexta-feira,17, também a partir das 09:30h,uma outra audiência pública proposta por Napoleão vai tratar da problemática da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, presente especialmente nos grandes centros urbanos do país, como é o caso de Campina Grande.
A sessão objetiva ouvir as autoridades envolvidas diretamente no assunto, levantar diagnósticos e propor soluções para os problemas, de acordo com o vereador.
“Vamos realizar esta semana duas audiências públicas sobre problemas da mais alta importância para a cidade. Para isso, todos os cidadãos e cidadãs estão convidados a se fazerem presentes à Câmara Municipal de Campina Grande, nestas quinta e sexta-feira”, conclamou Napoleão.
https://www.instagram.com/napoleaofmaracaja?igsh=MTh1dDl4bmk3M2Q1eQ==