Publicidade

PF conclui inquéritos e indicia Bolsonaro nos próximos dias no caso das joias e da fraude nos cartões de vacinação

Conclusão dos inquéritos deve ocorrer até sexta-feira ou na semana que vem. Investigações sobre a tentativa de golpe terminam em julho

04/06/2024 às 07h21 Atualizada em 05/06/2024 às 01h32
Por: Redação
Compartilhe:
PF conclui inquéritos e indicia Bolsonaro nos próximos dias no caso das joias e da fraude nos cartões de vacinação

Polícia Federal e Mauro Cid com Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/PF | REUTERS/Adriano Machado)

247 - Jair Bolsonaro (PL) será, nos próximos dias, indiciado pela Polícia Federal no caso das joias sauditas e da fraude nos cartões de vacinação contra Covid-19, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo. "A PF conclui e envia à PGR até sexta-feira ou, no máximo, na semana que vem, os inquéritos que investigam o ex-presidente em dois casos: o das joias da Arábia Saudita vendidas ilegalmente nos EUA e o das fraudes nos cartões de vacinação".

O colunista explica que "no caso dos cartões de vacinação, a PF concluiu o inquérito em março. Indiciou 16 pessoas, incluindo Bolsonaro e o ex-faz-tudo Mauro Cid. Mas o PGR Paulo Gonet pediu o aprofundamento de algumas investigações — e esta parte agora está a dias de ser concluída".

Já a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado, que culminou nos episódios violentos de 8 de janeiro de 2023, deve se encerrar em julho, segundo Jardim. "Novamente, neste caso, nada sugere uma boa notícia para Bolsonaro".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.