Publicidade

PANCADARIA: Bolsonaristas tentam agredir Janones em sessão tumultuada no Conselho de Ética; vídeo

Desde o início da sessão, parlamentares da extrema-direita lançaram várias provocações contra o deputado mineiro e o relator do seu caso, Guilherme Boulos

05/06/2024 às 18h05
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Compartilhe:
PANCADARIA: Bolsonaristas tentam agredir Janones em sessão tumultuada no Conselho de Ética; vídeo

Por Marcelo Hailer

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reuniu nesta quarta-feira (5) para votar o relatório do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) sobre a acusação de que o colega de Casa, André Janones (Avante-MG), teria praticado rachadinha.

Em sua relatoria, Guilherme Boulos orientou a arquivação da denúncia, o que foi seguido pela maioria do Conselho. Por 12 votos a 5, o Conselho de Ética arquivou a denúncia contra o deputado André Janones, o que despertou a fúria de deputados da extrema direita, que cercaram e tentaram agredir Janones.


Porém, antes mesmo da votação deliberar pelo arquivamento da denúncia, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros parlamentares lançaram várias provocações contra Janones e Guilherme Boulos, como pode ser conferido nos vídeos abaixo.

 

Após o anúncio da votação, deputados bolsonaristas cercaram André Janones e começaram a lançar várias provocações. Janones aguentou por um bom tempo as provocações, até que respondeu a Nikolas Ferreira e o incitou para um acerto de contas. Os dois parlamentares quase chegaram às vias de fato.

Confira toda a confusão nos vídeos abaixo:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.