Publicidade

‘SOU ALGOZ DE RACISTAS’: Vini Jr. comenta prisão de ofensores

Depois que a Justiça espanhola tomou a decisão inédita de condenar três cidadãos espanhóis a oito meses de prisão por injúrias racistas contra Vinicius Jr., o jogador brasileiro foi às redes sociais comentar o assunto.

10/06/2024 às 17h02 Atualizada em 11/06/2024 às 04h26
Por: Redação Fonte: ICL
Compartilhe:
‘SOU ALGOZ DE RACISTAS’: Vini Jr. comenta prisão de ofensores

Ele comemorou a primeira condenação no país por um caso de racismo no futebol, mas disse que não é o bastante.

“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas ‘jogar futebol’.

Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos.

Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí…”.

Vinicius Jr. tem sofrido uma onda de casos de racismo desde que foi jogar no Real Madrid, clube espanhol. Os advogados dos condenados ainda não informaram se vão recorrer da sentença.

 

Os espanhóis condenados também ficam proibidos de entrar em qualquer estádio de futebol na Espanha durante dois anos. Os três foram identificados entre os torcedores do Valencia que xingaram Vinicius Jr. de “macaco” durante um jogo do time contra o Real Madrid, em maio do ano passado.

Um deles foi identificado pelo próprio Vinicius Jr. ao final do jogo. A polícia encontrou outros dois através de câmeras instaladas no estádio.

“A LaLiga conseguiu a primeira sentença condenatória na Espanha por insultos racistas no futebol”, disse, em comunicado, a LaLiga, a liga espanhola de futebol profissional espanhola que participou com parte na acusação no processo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.