Publicidade

Por Joca Peixoto: Comemore as pequenas vitórias

Ontem comemorei muito a vitória do meu time. Mas, não me esqueci de comemorar e agradecer pelos dias maravilhosos que tive com minha família em uma viagem durante o final de semana.

18/06/2024 às 04h01
Por: Redação
Compartilhe:
Por Joca Peixoto: Comemore as pequenas vitórias
Celebre suas vitórias com a mesma gratidão. 
Não importa o tamanho delas.
Joca Peixoto
 
 
Assim tem que ser também na sua vida financeira.
 
Quantas vezes já ocorreram de você estar literalmente zerado e desejando dinheiro e ele aparece em forma de oportunidades? Você agradeceu por isso? Ou achou que foi sorte?
 
Na verdade as oportunidades aparecem todos os dias, muitas vezes recebemos um sinal e não conseguimos interpretá-lo da maneira correta.
 
Todos os dias ao fazer minhas orações quando acordo e antes de dormir, agradeço a Deus por tudo e peço discernimento para entender e interpretar os seus sinais.
 
Ainda não alcancei aquela comemoração esplendorosa no campo financeiro, mas sigo agradecendo as pequenas vitórias no longo trajeto para alcançar minha liberdade financeira. Sinto-me apto para quando chegar o momento.
 
“Estou pronto para receber riquezas. Envia-me!” Repito essa frase duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir.
 
Lembre-se que antes você precisa fazer a sua parte. Mas, é preciso agradecer pela riqueza que tem hoje para que seja merecedor de muito mais no futuro.
 
Gostou desse conteúdo e quer aprender sobre educação financeira acompanhe nosso canal @bacanainvestir nas redes sociais ou envie uma mensagem para nosso e-mail [email protected].

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Joca Peixoto
Sobre o blog/coluna
Joca Peixoto é economista e contador pela UFPB, com especialização em Educação Financeira pela UNOESTE/SP, aposentado do BB, acumulando passagem em secretarias municipais de Finanças, Receita, Administração e Planejamento no estado da Paraíba. Presidente do Instituto Yunus e sócio da Zain Escritório e Assessoria Econômica e Contábil
Ver notícias
Publicidade
Publicidade