O ex-jogador Raí discursou nesta quarta-feira (3) em uma manifestação em Paris contra a extrema direita. Durante sua fala, o ídolo do Paris Saint-Germain e do São Paulo fez uma alusão ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que classificou como “pesadelo”.
“Conheço bem a extrema direita. O que eles fazem de melhor é mentir. Eu os conhecia no poder. A extrema direita é o fim do mundo, é o fim dos direitos humanos, da humanidade”, afirmou o ex-jogador no comício da Nova Frente Popular, bloco de partidos de esquerda.
“No Brasil, vivemos um pesadelo. Quatro anos de misoginia, quatro anos de homofobia, preconceito, milhares de mortes, desmatamento. A extrema direita é o ódio. Se quisermos mudar a nossa realidade, o nosso poder de compra, a nossa vida, vamos mudar com uma estratégia, um projeto, uma nova política, mas os nossos valores fundamentais nunca devem mudar.”
Raí brotou num comício da Nova Frente Popular em Paris: "Eu conheço bem a extrema direita. O que ela faz melhor é mentir. No Brasil, nós vivemos um pesadelo. Quatros anos de misoginia, de homofobia, de preconceitos". https://t.co/0O9teVIAdI
— Thiago (Manuca) (@manucaferreira) July 3, 2024