Publicidade

VÍDEO – Raí comemora vitória contra extrema-direita na França: “Exemplo para o mundo”

O ex-jogador Raí fala sobre vitória da esquerda na França. Foto: Reprodução

08/07/2024 às 03h52 Atualizada em 09/07/2024 às 06h45
Por: Redação Fonte: DCM
Compartilhe:
VÍDEO – Raí comemora vitória contra extrema-direita na França: “Exemplo para o mundo”

O ex-jogador Raí, conhecido por sua carreira no futebol e agora acadêmico, concedeu uma entrevista exclusiva ao canal GloboNews diretamente de Paris, onde celebrou a vitória da coalizão de esquerda Nouvelle Front Populaire sobre a extrema direita do Rassemblement National nas eleições legislativas da França.

“É um exemplo para o mundo. Para afastar o perigo da extrema direita, do extremismo, de tudo que é contra os direitos humanos, vários candidatos desistiram dos interesses próprios em prol da democracia, dos valores que a França sempre defendeu”, afirmou o ex-jogador do Paris Saint Germain.

Ele abordou o aumento da extrema direita globalmente, destacando que comportamentos como o racismo sempre estiveram presentes, mas atualmente estão mais evidentes e atraindo um número crescente de adeptos.


“A sociedade sempre teve uma parte racista, mas era envergonhada. Essa parcela já existia, mas começa a ganhar vida, a se mostrar mais, a disfarçar um radicalismo…. E a resposta hoje foi exemplar, foi linda”, comentou o ex-jogador do Brasil, elogiando a resposta democrática dada nas urnas na França.

Confira o vídeo:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.