Publicidade

VÍDEO – Youtuber alertou sobre segurança de avião 11 dias antes da queda: “Perigo”

Estevam gravou em avião que caiu em Vinhedo. Foto: reprodução

09/08/2024 às 16h22 Atualizada em 10/08/2024 às 07h06
Por: Redação Fonte: DCM
Compartilhe:
VÍDEO – Youtuber alertou sobre segurança de avião 11 dias antes da queda: “Perigo”

Um avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, da empresa Passaredo, atualmente conhecida como VoePass, caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo. Informações extraoficiais afirmam que os 58 passageiros e 4 tripulantes morreram na queda.


A queda da aeronave rapidamente gerou repercussão nas redes sociais, com vídeos do acidente se espalhando entre os usuários. O youtuber de viagem Lucas Estevam, do canal “Estevam pelo Mundo”, comentou o ocorrido em seu perfil no Instagram.

Ele havia publicado um vídeo, há 11 dias, abordando a segurança nos aviões da VoePass, mencionando especificamente o modelo ATR-72. “Estou em choque”, afirmou o influenciador em sua rede social.

O vídeo de Estevam, intitulado “O perigo de voar no ATR 72 da VOEPASS – antiga PASSAREDO – é seguro ou perigoso?”, relatava a experiência do youtuber em uma viagem de Ribeirão Preto a São Paulo. No conteúdo, ele questiona a segurança da aeronave, apelidando a empresa de “Passamedo” em tom de crítica.

Veja o vídeo:

 

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o acidente ocorreu por volta das 13h25 na rua Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).

Equipes de socorro, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar, estão no local para prestar assistência aos possíveis feridos. Hospitais em Vinhedo e na cidade vizinha de Valinhos estão em alerta e prontos para receber as vítimas do acidente.

O modelo ATR-72 é conhecido por sua eficiência no consumo de combustível e pela baixa emissão de CO2, características destacadas pelo site da fabricante. Além disso, a aeronave é projetada para operar em condições adversas, como temperaturas extremas, altitudes elevadas, pistas curtas e aproximações íngremes. O modelo tem versões com capacidade entre 44 e 78 assentos, sendo uma escolha comum para voos regionais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.