O ministro Kassio Nunes Marques, do STF, pegou carona em um jato particular de um empresário para viajar à Grécia e a Roma, a fim de participar do aniversário do cantor Gusttavo Lima, conforme informações da colunista Letícia Casado, do UOL.
A aeronave é de propriedade de Fernando Oliveira Lima, mais conhecido como Fernandin OIG das bets, CEO da One Internet Game. A empresa está entre as que pediram autorização ao Ministério da Fazenda para operar no mercado de apostas a partir de 2025.
Tanto o cantor quanto o empresário são amigos pessoais de Nunes Marques, segundo o ministro. Natural do Piauí, ele revelou que conheceu Fernandin há cerca de dez anos, em Teresina. Nunes também destacou que nenhum dos dois é alvo de investigações, reforçando que se tratam de amizades pessoais.
Inicialmente, o plano era que o ministro voasse no jato de Gusttavo Lima, mas por motivos de agenda, o cantor sugeriu que ele viajasse com Fernandin OIG.
Empresário Fernandin OIG compra avião de R$ 150 milhões - Jornal Diário do Povo
O empresário Fernandin OIG. Foto: reprodução
O voo partiu de Brasília no domingo (1º), às 18h, em direção a Atenas. Ao chegar na Grécia, Nunes Marques se deslocou de barco para o evento, que ocorreu na ilha de Mykonos, a bordo de um superiate de quase R$ 1 bilhão, alugado por Gusttavo Lima especialmente para a festa.
Depois da celebração, o ministro pegou outra carona com Fernandin na quarta-feira (4) para Roma, onde organiza um evento acadêmico que acontecerá em dezembro. O ministro viajou acompanhado apenas da esposa e informou que não levou seguranças do Supremo.
Nunes Marques explicou que a carona foi essencial para que ele pudesse comparecer à festa sem comprometer suas obrigações de trabalho. Ele participou virtualmente de sessões do TSE na terça-feira (3) e do STF na quarta-feira (4), algo que, segundo ele, não seria possível sem a ajuda do empresário.
OIG
Vale destacar ainda que Fernandin acumulou grande riqueza no mercado da música e da internet, e recentemente arrematou em leilão uma chuteira banhada a ouro do jogador Neymar, durante um evento beneficente.
A OIG se apresenta como “holding que gera receitas no ambiente digital a partir de venda de anúncios, desenvolvendo games nas redes sociais, além de ferramentas de busca, utilizando parcerias construídas há mais de uma década com Google, Meta e X (antigo Twitter), em 25 idiomas para mais de 100 países”.
Gusttavo Lima e Fernandin OIG. Foto: reprodução