Publicidade

Debate TV Borborema: Inácio firma compromisso para fomentar a cultura local no Parque do Povo além dos 30 dias de São João

O encontro também foi marcado por denúncias da má gestão atual na saúde e educação

25/09/2024 às 18h37 Atualizada em 26/09/2024 às 10h20
Por: Redação
Compartilhe:
Debate TV Borborema: Inácio firma compromisso para fomentar a cultura local no Parque do Povo além dos 30 dias de São João

O candidato Inácio Falcão (PCdoB), que disputa a Prefeitura de Campina Grande, participou na manhã desta quarta-feira (25) do debate promovido pela TV Borborema. Foi mais uma oportunidade do prefeitável apresentar as suas propostas para a cidade. A condução foi da jornalista Kalilka Vóila, que também apresenta o programa “Hora do Povo” na emissora.

Dentre as propostas apresentadas por Inácio está o de utilizar o Parque do Povo ao longo do ano, não apenas durante os 30 dias de festa. “Nós temos artistas da terra que sobrevivem dessa cultura. Lamentavelmente, Campina Grande parou no tempo e no espaço em relação ao São João. O Parque do Povo virou um grande calçadão. Ele precisa ser aproveitado nos outros momentos do ano”, afirmou.

Para isso, Inácio prometeu trazer um grande centro cultural ao Parque do Povo nos outros meses do ano. Ainda, firmou compromisso em expandir o São João para os bairros da cidade.

Assistência Social
Inácio também firmou compromisso de implementar um programa de renda familiar para as pessoas mais carentes de Campina Grande. Segundo Inácio, falta cuidado com o povo na gestão atual. “Eu tenho um canal direto com o presidente Lula e com o governador João Azevêdo. Precisamos criar uma renda familiar, já que quase metade da população de Campina Grande sobrevive com um salário mínimo”, afirmou.

Ele também defendeu a criação de mecanismos para gerar emprego e renda para essas pessoas. Ainda, Inácio reafirmou o compromisso de abrir restaurantes populares e cozinhas comunitárias em toda a cidade. “A atual Secretaria de Ação Social de Campina Grande é usada para cabides de empregos na gestão atual. É uma pasta que não tem preocupação de cuidar do povo que mais precisa”, declarou.

Saúde
Área de maior atenção por parte do candidato, a saúde foi o tema mais debatido pelos participantes. Para Inácio, zerar a fila do SUS é uma das suas principais metas de gestão. “Nós temos as melhores propostas para a área. Vamos zerar as filas de exames, exames de laboratório, imagens e consultas especializadas. Há 30 anos que trabalho com saúde pública. Sei cuidar das pessoas. Tenho mais experiências que todos os candidatos. Você me conhece”, pontuou Inácio.

Inácio Falcão pretende construir mais duas UPAs em Campina Grande, sendo uma na zona leste e outra na zona oeste. “Falta consulta, remédio, cuidado. Falta uma atenção para as UPAs da cidade. A atual gestão não teve a capacidade de construir e inaugurar o Hospital da Criança e agora está prometendo a construção de um outro hospital, o Hospital da Mulher”, declarou.

Educação
Inácio também denunciou a falta de compromisso da atual gestão com o descaso com a merenda nas escolas municipais. De acordo com o candidato, descentralizar as merendas para os bairros da cidade é a melhor alternativa. “Vamos comprar nos bairros de Campina Grande. Vamos fomentar a economia nos bairros”, ressaltou.

O candidato também apresentou proposta de criar um aplicativo onde pais e mães poderão acompanhar a rotina dos seus filhos nas creches municipais. “É uma parceria da minha gestão com a UFCG. Vamos desenvolver esse aplicativo para pais e mães poderem trabalhar de uma forma mais tranquila, sabendo em tempo real que os seus filhos estão sendo bem cuidados”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.