Jair Bolsonaro (mais destaque) e Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação I Agência Brasil)
247 - Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (25) que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), é um "covarde". Na disputa pela Prefeitura de Goiânia, o ex-mandatário apoia o deputado estadual Fred Rodrigues (PL), apadrinhado pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). O chefe do Executivo estadual manifestou apoio ao empresário e ex-deputado Sandro Mabel (União Brasil).
"Nós, na pandemia, fizemos o que tinha que ser feito", disse Bolsonaro na capital. "Fui contra governadores que falavam ‘fiquem em casa, a economia a gente vê depois’. Governador covarde! Governador covarde! O vírus ia pegar todo mundo, não tinha como fugir do vírus."
A pesquisa Quaest, divulgada no último dia 18, mostrou empate técnico entre Mabel (União) e a deputada federal Adriana Accorsi (PT). Ele tem 24%, e a petista, 22%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) conseguiu 15% das intenções de voto, seguido pelo ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), que aparece com 9%.