Lula, Janja e Nathalia Urban (Foto: ABR | Divulgação)
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Rosângela Lula da Silva expressaram nesta quinta-feira (26) "tristeza e pesar" pelo falecimento da jornalista Nathalia Urban, correspondente da TV 247 no Reino Unido.
Nesta quarta-feira, Nathalia nos deixou, levando consigo uma voz incansável na defesa dos povos oprimidos ao redor do mundo. Com coragem e paixão, ela se dedicou a dar visibilidade a causas que muitas vezes são silenciadas, lutando por justiça e dignidade para aqueles que sofrem. Sua atuação se destacava pelo compromisso com a verdade e pela empatia com os povos mais vulneráveis. Num último ato de generosidade, Nathalia terá seus órgãos doados, perpetuando seu espírito de cuidado com o próximo.
Lula e Janja exaltaram a jornalista pela sua 'competência' e 'empenho', e disseram que esperam a elucidação das circunstâncias. "Com grande tristeza e pesar, soubemos do falecimento da jornalista Nathalia Urban, na Escócia.Nathalia era uma analista internacional e jornalista extremamente competente e empenhada. Jovem, com um grande futuro pela frente, que, infelizmente, foi precocemente interrompido", diz nota em postagem de Lula na rede social Bluesky, assinada também pela primeira-dama.
"Nathalia deixa um vazio na comunicação e nos debates no Brasil, assim como na luta por um mundo mais justo. Esperamos que todas as circunstâncias ao redor de sua morte sejam devidamente elucidadas", escevem.
O presidente e a primeira-dama também estenderam solidariedade aos familiares, amigos e ao público que acompanhava seu trabalho.
Com grande tristeza e pesar, soubemos do falecimento da jornalista Nathalia Urban, na Escócia. Nathalia era uma analista internacional e jornalista extremamente competente e empenhada. Jovem, com um grande futuro pela frente, que, infelizmente, foi precocemente interrompido.
— Lula (@lula.com.br) September 26, 2024 at 7:00 PM
Leia também