Publicidade

Inácio Falcão explica como fará um Porto Seco e construirá mais UPAs em sabatina na Rede Ita

Candidato a prefeito tem ideias inovadoras e canal direto com a Presidência da República

27/09/2024 às 07h39
Por: Redação
Compartilhe:
Inácio Falcão explica como fará um Porto Seco e construirá mais UPAs em sabatina na Rede Ita

Durante a sabatina da Rede Ita, nesta quinta-feira (26), o candidato a prefeito Inácio Falcão (PCdoB) explicou detalhes de algumas das muitas propostas que ele pretende realizar caso ganhe a eleição. A sabatina foi realizada pelos jornalistas Arimateia Souza e Felipe Valentim.

O primeiro questionamento sobre as propostas de Inácio foi como ele fará para construir mais UPAs. “Nós tivemos uma reunião demoradamente com a nossa equipe econômica da campanha. Pegamos o orçamento que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, em torno de dois bilhões de reais. Nós tivemos um fracionamento tirando a parte da Saúde Pública e vimos que tem condições de se ter mais quatro UPAs em Campina Grande. Esse recurso, nós temos em caixa, aprovado pela Câmara Municipal, do Orçamento, e também vamos em busca de convênios com o Governo Federal, o governo Lula”, explicou. 

Outro ponto detalhado pelo candidato Inácio Falcão foi um programa que ele pretende lançar chamado Renda Família. “Nós faremos um censo, porque na realidade eu não tenho dados da prefeitura, porque eu ainda não sou prefeito. Na hora que eu assumir a prefeitura, vamos fazer esse censo para saber quantas pessoas estão passando por dificuldades financeiras. Eu sei que é muita gente, é uma cidade muito grande, está abandonada por essa gestão, por esse prefeito, que ao longo desse mandato não teve sequer a humildade de criar políticas públicas voltadas para beneficiar a população mais vulnerável da nossa cidade”, ressaltou. 

Ele informou que os recursos podem vir da Secretaria de Ação Social (SEMAS). “Essa secretaria tem recursos para que a gente possa garantir a renda-família. Nós temos projetos para realizar e temos um recurso para buscar através do governo federal. E além disso, nós vamos também trabalhar nas construções de casas populares, conjuntos habitacionais, onde existe um déficit muito grande em Campina Grande com relação à habitação popular”, disse. 

O ponto que Inácio foi questionado é a ideia de construir um Porto Seco na cidade. “Eu tenho sempre dito nos debates que eu tenho mais experiência do que todos, inclusive mais que o próprio prefeito, que é um menino ainda, que não tem experiência de governar uma cidade tão grande como é Campina. O Porto Seco nada mais é do que um grande espaço onde a gente trabalhará com diversas indústrias, diversas empresas do Sul do Brasil, de outros países, para que a gente possa trazer as mercadorias para cá e daqui destinar para o Nordeste. Campina Grande hoje está geograficamente no centro dessa região. É importante que a gente possa trazer um incentivo fiscal através do Governo do Estado e da Prefeitura de Campina Grande. E o que é mais importante, através da Receita Federal, pelo Presidente da República, como temos um ótimo relacionamento com ele”, comentou.

Inácio encerrou o debate informando que essa campanha é muito mais aberta. “É uma campanha que a gente pode fazer reuniões com diversas pessoas, onde a gente pode dialogar com a sociedade de Campina Grande. E, acima de tudo, é uma campanha que a gente pode entrar na casa do cidadão, andar nas ruas, dialogar com diversos movimentos sociais aqui da nossa cidade. Então, esse foi o nosso comportamento enquanto candidato”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.