Publicidade

Kamala lidera contra Trump em 6 estados-chave nos EUA, diz pesquisa

Kamala Harris (Foto: Marco Bello/REUTERS)

27/09/2024 às 17h48
Por: Redação
Compartilhe:
Kamala lidera contra Trump em 6 estados-chave nos EUA, diz pesquisa

Democrata apresenta vantagem de 7% em Nevada, 5% na Pensilvânia, 3% em Arizona, Michigan e Wisconsin, e 2% na Carolina do Norte, segundo o Morning Consult

247 - A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, está à frente de Donald Trump, seu principal rival republicano e ex-presidente, em seis estados considerados fundamentais para a eleição de 2024, segundo pesquisa do instituto Morning Consult divulgada nesta quinta-feira (26).

Harris lidera em Arizona, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin, estados que historicamente têm papel decisivo nas eleições presidenciais americanas. Os dois candidatos aparecem empatados na Geórgia, outro estado chave. Na pesquisa, Kamala apresenta vantagem de 7% em Nevada, 5% na Pensilvânia, 3% em Arizona, Michigan e Wisconsin, e 2% na Carolina do Norte.

Apesar do cenário favorável, o levantamento também revelou que Trump mantém vantagem significativa em questões econômicas, consideradas prioritárias por muitos eleitores. Quando o tema é o preço dos combustíveis, por exemplo, 48% dos entrevistados disseram confiar mais no ex-presidente para lidar com o problema, enquanto 41% optaram por Harris. Trump também é visto como mais capaz em questões relacionadas ao custo de vida, empregos, impostos e saúde.

A pesquisa foi conduzida entre 19 e 25 de setembro, entrevistando eleitores prováveis em cada um dos estados mencionados, com uma margem de erro de até 4%. Vale destacar que, nos EUA, a eleição presidencial é decidida pelo Colégio Eleitoral, onde a maioria dos estados adota o sistema de "vencedor leva tudo", ou seja, quem vencer em um estado leva todos os votos eleitorais daquele território.


[Com informações de Sputnik]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.