Sayyed Hassan Nasrallah, líder do grupo Hezbollah (Foto: Hasan Shaaban / Reuters)
247 - A agência de notícias semi-oficial iraniana Tasnim informou na noite desta sexta-feira (27) que o secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e Hashem Safieddine, chefe do conselho executivo do grupo, estão seguros após ataques aéreos israelenses contra a sede do grupo no sul de Beirute.
Citando fontes informadas no Líbano, a Tasnim afirmou que nenhum líder sênior do Hezbollah foi morto no que foi caracterizado como uma operação militar "brutal e terrorista", que, segundo essas fontes, foi "fracassada" em última instância.
A Press TV, sediada em Teerã, também destacou que fontes de segurança do Hezbollah confirmaram que Nasrallah estava em um local seguro e não foi afetado pelos ataques aéreos.
Na sexta-feira, o exército israelense realizou dez ataques aéreos consecutivos em Dahieh, um subúrbio ao sul de Beirute, alegando ter como alvo a sede principal do Hezbollah.
Os ataques supostamente destruíram seis edifícios, resultando em pelo menos duas mortes e ferindo 76 pessoas. A mídia israelense sugeriu que os ataques tinham como objetivo atingir o líder do Hezbollah.