Publicidade

Polícia Federal prende Lauremília Lucena, primeira-dama de João Pessoa

Mandado de prisão faz parte da 3ª fase da Operação Território Livre.

28/09/2024 às 08h18 Atualizada em 29/09/2024 às 05h41
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por g1 PB

A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi presa na manhã deste sábado (28) pela Polícia Federal. Ela é alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça no âmbito de uma investigação da Justiça Eleitoral na Capital contra o aliciamento violento de eleitores e organização criminosa no pleito municipal.

A ação é a 3ª fase parte da Operação Território Livre, da Polícia Federal, com o apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado). Outros mandados de busca, em outros alvos, também estão sendo cumpridos.

Mandado de prisão foi cumprido neste sábado (28) no apartamento de Lauremília Lucena, em Intermares, na cidade de Cabedelo — Foto: Zuíla David/TV Cabo Branco
Mandado de prisão foi cumprido neste sábado (28) no apartamento de Lauremília Lucena, em Intermares, na cidade de Cabedelo — Foto: Zuíla David/TV Cabo Branco

O nome de Lauremília já tinha sido citado em documentos da Polícia Federal. Em transcrições da PF, atribuídas a outras pessoas investigadas, ela era apontada como alguém que decidiria sobre a indicação de cargos na prefeitura de João Pessoa.

Os cargos, conforme as investigações, eram solicitados por pessoas ligadas a grupos que mantêm o controle sobre comunidades da cidade. Em troca essas pessoas ofereceriam facilidades de acesso às comunidades.

A filha de Lauremília, Janine Lucena, também já tinha sido alvo de busca na Operação Mandare.

Leia também

https://folhadapb.com.br/noticia/6661/joao-pessoa-presidente-do-pt-defende-o-crime-organizado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.