O motivo da morte do funkeiro MC Vini VL, que foi atingido por dez tiros na madrugada desta segunda-feira (30), em Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi ciúme. De acordo com relatos, uma mulher cumprimentou o artista com um beijo no rosto, o que irritou o atirador. Câmeras de segurança capturaram o momento em que o suspeito caminha pela rua, aponta a arma para uma testemunha e dispara contra a vítima.
O delegado Marcelo Prado, responsável pelo caso e integrante do 1º DP de Carapicuíba, explicou em entrevista à TV Bandeirantes que os problemas começaram quando o cantor chegou a uma balada na região. Uma mulher, que estava acompanhada do atirador, deu um beijo no rosto de Vini, gerando ciúmes no suspeito. A discussão teve início no local e prosseguiu em um bar próximo, chamado Bora Bora.
Após os desentendimentos, o suspeito voltou para casa, buscou uma arma e retornou ao local, onde reencontrou MC Vini VL e o atingiu com os disparos enquanto ele saía de costas. O autor dos tiros já foi identificado e está sendo procurado pelas autoridades. Ele trabalha como motorista e não possui antecedentes criminais. A polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito.