O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) se reuniu na tarde desta segunda-feira (14) com membros da comunidade surda de Campina Grande e sinalizou que irá ampliar o número de professores de Libras na rede municipal de ensino no próximo mandato.
“Em 2021, fizemos concurso público onde ofertamos dez vagas para intérpretes e 19 vagas para professores de Libras na rede de ensino e na próxima gestão iremos continuar avançando nesse quesito. Ouvir a comunidade e os desafios que ela enfrenta diariamente é muito importante para que possamos encontrar, juntos, soluções para garantir uma Campina Grande mais inclusiva”, destacou Bruno Cunha Lima.
Entre as ações para garantir mais inclusão na gestão, Bruno destacou ainda a inserção da disciplina de Libras, a ampliação das vagas para deficientes nas escolas municipais, a criação da Clínica Afeto, a primeira clínica para autistas no Norte-Nordeste, a criação do programa Colo Pra Mãe, que atende mães de crianças atípicas, e a garantia de mais acessibilidade para a comunidade em parques e eventos públicos na cidade.