Publicidade

VÍDEO – Bolsonaro é xingado em carreata esvaziada: “Ladrão filho da p***”

Bolsonaro, Michelle, Eduardo e Rosana Valle em carreata fracassada em Santos. Foto: reprodução

24/10/2024 às 19h54 Atualizada em 26/10/2024 às 04h51
Por: Redação Fonte: DCM
Compartilhe:
VÍDEO – Bolsonaro é xingado em carreata esvaziada: “Ladrão filho da p***”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a Santos, litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (24), promover uma carreata pela campanha de sua candidata à prefeitura santista, Rosana Valle, também do PL. Acompanhado de Michelle, ex-primeira-dama, e do deputado federal Eduardo Bolsonaro, ele foi recebido com vaias e xingamentos.


Durante o evento esvaziado, moradores de Santos que estavam no bairro Rádio Clube filmaram os gritos de “ladrão” e ofensas como “filho da puta”. “Sobe a favela, quero ver subir a favela”, desafiou uma mulher.

Enquanto eram hostilizados, os membros do clã Bolsonaro, na caçamba de uma picape, se dividiram entre ignorar e rebater com ironia. Michelle, por exemplo, respondeu com beijos e coraçãozinho, já Eduardo ficou sem reação, exibindo apenas um sorriso amarelo.

 


A ida do ex-presidente e seus familiares a Santos tem o objetivo de reverter um cenário difícil para Rosana. Segundo a última pesquisa Veritá, divulgada na segunda-feira (21), ela aparece com 43,6% das intenções de votos, mais de 8 pontos atrás de Rogério Santos (Republicanos), atual prefeito que tem 51,4% das intenções de votos.


Apesar da diferença nas pesquisas, o primeiro turno foi mais apertado, com Rogério vencendo por menos de um ponto percentual. O prefeito recebeu 101.498 votos, representando 43,29% dos eleitores de Santos, enquanto Rosana foi escolhida por 99.999 moradores da cidade litorânea, 42,65%.

Embora os dois políticos representem a direita, são os eleitores de esquerda que devem definir o pleito no próximo domingo (27). Para isso, Rogério busca conquistar os 31.423 votos que foram de Telma Souza (PT) no primeiro turno, que a deixaram com 13,4% nas urnas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.