Publicidade

Deolane falta a depoimento no Senado e tem sigilos quebrados. Kajuru recorre ao STF

Influenciadora obteve um habeas corpus do STF e foi autorizada a se ausentar

30/10/2024 às 03h46 Atualizada em 31/10/2024 às 05h25
Por: Redação
Compartilhe:
Deolane falta a depoimento no Senado e tem sigilos quebrados. Kajuru recorre ao STF

Deolane Bezerra (Foto: Reprodução/Instagram)

247 - A influenciadora Deolane Bezerra, investigada por suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais, não compareceu para depoimento à CPI das Apostas nesta terça-feira (29), após obter um habeas corpus do ministro André Mendonça, do STF, que garantiu seu direito de ausência para evitar autoincriminação. Em resposta, a CPI aprovou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Deolane, medida que visa aprofundar as investigações sobre suas atividades financeiras. 

O presidente da CPI, senador Jorge Kajuru, criticou sua ausência, afirmando que "quem não deve não teme", e interpretou a decisão do STF como um "presente" para a influenciadora. Kajuru ainda entrou com recurso no STF buscando reverter a decisão e obrigar Deolane a prestar depoimento, alegando que a presença dela é importante para o esclarecimento de questões de interesse público. 

A CPI também se prepara para ouvir outros envolvidos, como o jogador Lucas Paquetá, que deverá depor somente em dezembro, abordando suspeitas de manipulação de resultados em partidas da Premier League, o que ele nega. (Com informações do Congresso Em Foco). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.