Felipe Carvalhoda CNN
Jojo Todynho foi desligada do quadro de musas da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, conforme a agremiação comunicou oficialmente à CNN nesta segunda-feira (4). O texto ainda agradecia a dedicação da cantora no período que esteve na escola.
“A Mocidade Independente de Padre Miguel comunica que Jojo Todynho não integrará o quadro de musas da escola para o Carnaval 2025. Agradecemos a artista pela parceria e dedicação e desejamos sucesso em seus próximos passos”, diz a nota.
A assessoria de comunicação da agremiação ainda destacou que o time de musas do Carnaval 2025 foi anunciado oficialmente no dia 12 de outubro e conta com Gaby Mendes, Erika Schneider, Tati Minerato e Carolina Arjonas.
Coincidência ou não, o elenco de beldades escolhido para o Carnaval do ano que vem aconteceu quase um mês depois de Jojo assumir seu posicionamento político nas redes sociais.
As declarações da cantora repercutiram na internet, e ela foi criticada por abandonar as causas LGBT. Xuxa declarou que estava decepcionada, e a voz de “Que Tiro Foi Esse?” rebateu as críticas.
A agremiação foi questionada se o desligamento estaria conectado com o posicionamento de Jojo, mas a assessoria disse que não.
A cantora chegou a disputar como autora de um samba-enredo da Mocidade para o Carnaval do ano que vem, que não foi escolhido.
Recentemente, uma marca de cosméticos anunciou oficialmente que Jojo não era mais a embaixadora de sua linha de cosméticos e ela propôs um boicote aos produtos.
A CNN entrou em contato com a assessoria de Jojo Todynho para saber se ela iria se posicionar sobre os recentes desligamentos, mas foi informada de que a artista não vai falar diretamente sobre o caso. Nas redes sociais, Jojo chegou a dizer que pretende viajar e fazer uma cirurgia nas pernas durante o Carnaval de 2025.