Publicidade

Homem morre em frente do STF após explosão de bomba

Praça dos Três Poderes foi isolada após explosões; bombeiros e esquadrão antibombas estão no local

13/11/2024 às 20h55 Atualizada em 14/11/2024 às 09h54
Por: Redação Fonte: ICL
Compartilhe:
Homem morre em frente do STF após explosão de bomba

Um homem morreu na frente do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta, após um artefato explodir nas proximidades da Praça dos Três Poderes. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Duas explosões foram registradas, uma em frente ao STF e outra próxima nas proximidades da Câmara dos Deputados.

A explosão foi ouvida de dentro do prédio do Supremo, depois do fim da sessão do plenário. Seguranças e policiais cercaram o STF e pediram para que todas as pessoas se afastassem das janelas do edifício.

Circulam nas redes sociais vídeos em que é possível ver um carro explodindo com fogos no estacionamento do anexo 4 da Câmara.

Ministros do STF foram retirados em segurança
O STF divulgou uma nota dizendo que “ministros foram retirados do prédio em segurança”.

“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, diz o texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.