Publicidade

Ex-candidato pelo PL em SC, o homem-bomba havia feito ameaças em seu Facebook e morreu durante o atentado

Ex-candidato pelo PL, dono do carro que explodiu avisou: “72 horas para desarmar a bomba”

14/11/2024 às 00h01 Atualizada em 14/11/2024 às 12h55
Por: Redação Fonte: DCM
Compartilhe:
Ex-candidato pelo PL em SC, o homem-bomba havia feito ameaças em seu Facebook e morreu durante o atentado

Tiu França, candidato a vereador não eleito em Rio do Sul pelo PL. Reprodução

Francisco Wanderley Luiz, chaveiro e candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal em 2020, havia feito uma publicação nas redes sociais antecipando um ataque com bombas contra a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Ele escreveu no Facebook: “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBOSOS nojentos.”

Ele ainda alertou: “Cuidado ao abrir gavetas, armários, estantes, depósito de materiais, etc. Início às 17h48 do dia 13/11/2024… O jogo termina em 16/11/2024. Boa sorte!”

Francisco, conhecido como Tiu França, foi identificado como o proprietário do carro carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (13/11).

O Corpo de Bombeiros confirmou uma morte, mas não se sabe se ele é a vítima. Testemunhas no local relataram explosões intensas em vários pontos da Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.