Estudante de Medicina Marco Aurélio e o pai
247 - Um policial militar deu um tiro à queima-roupa em um estudante de medicina durante uma abordagem policial nesta quarta-feira (20) na escadaria de um hotel na Rua Cubatão, na Vila Mariana, Zona Sul da cidade de São Paulo (SP). Dois policiais estavam com as câmeras corporais no uniforme, mas o equipamento não foi acionado, apontou o Boletim de Ocorrência. A informação foi publicada no Portal G1.
O jovem Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, teria dado um tapa no retrovisor da viatura que fazia patrulhamento. O estudante teria fugido. Ele cursava medicina na Universidade Anhembi Morumbi.
Pelas informações do boletim de ocorrência, Marco Aurélio correu para o interior do Hotel Flor da Vila Mariana, onde estava hospedado com uma mulher. Ele entrou no saguão do hotel sem camisa.
O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) registrou o caso como morte consequente de intervenção policial e resistência.
🚨ATENÇÃO: PM de São Paulo mata estudante de medicina à queima-roupa após os policiais alegarem que ele deu um tapa no retrovisor da viatura e fugido.
— CHOQUEI (@choquei) November 20, 2024
Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, cursava medicina na Universidade Anhembi Morumbi. pic.twitter.com/tUFdySHbvC