Publicidade

Cine Rural leva Sétima Arte às comunidades carentes de Guarabira

Produtor cultural Raminho Talibã é o timoneiro do projeto na cidade

21/11/2024 às 18h29 Atualizada em 21/11/2024 às 18h43
Por: Redação Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Populações de Guarabira, no Brejo paraibano, estão tendo a oportunidade de assistir a grandes produções cinematográficas sem precisarem se deslocar até o centro urbano do município.

Trata-se do projeto Cine Rural, que em Guarabira é realizado pelo produtor cultural Raminho Talibã, em parceria com o ator, produtor e cineasta Beto Quirino.

Raminho, que vem fazendo uma verdadeira revolução cultural no Brejo paraibano, destaca que o projeto é fruto da Lei Paulo Gustavo, em uma parceria do Governo do Estado da Paraíba com o Governo Federal.

O Cine Rural, que percorre também outras cidades paraibanas, leva o cinema às pessoas de comunidades longínquas e carentes da região, em telões de alta definição para o melhor desfrute da sétima arte.

“É uma fantástica oportunidade de as pessoas mais simples e menos favorecidas economicamente conhecerem grandes títulos do cinema, e enriquecerem seu conhecimento sem precisarem pagar nada por isso”, comemora Raminho.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.