Reportagem do Jornal Nacional expõe o plano golpista de Jair Bolsonaro. Reprodução TV Globo
A edição desta quinta-feira (21) do Jornal Nacional apresentou uma reportagem completa sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de 36 aliados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
A Polícia Federal (PF) concluiu na tarde desta terça-feira o relatório final do inquérito sobre uma tentativa de golpe de Estado no país. O documento, que tem mais de 800 páginas, foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Agora, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, deve enviar o material para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se apresentará uma denúncia contra os acusados.
A investigação começou no ano passado e foi concluída dois dias após a PF prender quatro militares e um policial federal acusados de tentar assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e Moraes.
Também foram indiciados o general da reserva do Exército Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa do ex-presidente; o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); e Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro.
Veja:
O Jornal Nacional apresentou uma reportagem completa revelando todos os detalhes sobre o indiciamento de Bolsonaro, Augusto Heleno, Braga Netto, Ramagem, Valdemar Costa Neto e outros envolvidos no golpe. pic.twitter.com/G4WhVg7d5g
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) November 22, 2024