Publicidade

Ana Paula Minerato é demitida da Band após áudio racista: “Neguinha de cabelo duro”; vídeo

Ana Paula Minerato na Band FM. Foto: Reprodução

25/11/2024 às 15h05 Atualizada em 26/11/2024 às 05h45
Por: Redação Fonte: DCM
Compartilhe:
Ana Paula Minerato é demitida da Band após áudio racista: “Neguinha de cabelo duro”; vídeo

A Band demitiu a modelo Ana Paula Minerato, que comandava o “Estação Band FM”, nesta segunda (25) após o vazamento de áudio racista. Ela chamou a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, de “neguinha” e “mina de cabelo duro” durante discussão com o rapper KT Gomez.

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, afirmou o canal em nota.


Ex-Fazenda, a modelo estava na emissora desde 2015 e apresentava o programa que exibe entrevistas com artistas. Segundo o blog F5 da Folha de S.Paulo, a Band ainda não definiu quem será o novo comandante de atração.

No áudio vazado, a modelo parece estar com ciúmes de alguma relação do rapper com a cantora e diz:

“A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro. Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Porque isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África, tá na cara”.

Além da demissão da Band, Minerato também foi expulsa da escola de samba Gaviões da Fiel. Em nota, a agremiação argumentou que “a decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”.

A modelo tem sido detonada nas redes sociais após o vazamento do áudio e privou os comentários de seu perfil no Instagram, onde tem quase 1,3 milhões de seguidores.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.