Nesta quarta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a procura por novos mercados para os produtos fabricados no Brasil e avisou que, em março de 2025, quer viajar com empresários ao Japão e ao Vietnã.
O petista disse que sua intenção é fortalecer a economia brasileira sem arranjar problemas com os Estados Unidos. Em janeiro, Donald Trump voltará ao comando do país norte-americano com a promessa de uma política protecionista, mas Lula afirmou que para ele não importa quem governa os EUA.
“Eu quero fazer tudo isso sem brigar com os Estados Unidos. Eu não quero saber se o presidente é o Trump, Biden, Obama. Eu quero saber o seguinte: o Brasil tem interesses soberanos, eles têm interesses soberanos e os nossos interesses têm que convergir. Naquilo que houver diferença, a gente tranca a cara e não faz negócio”, pontuou o presidente.
Lula diz que não quer brigar com os EUA. “Eu não quero saber se o presidente é o Trump, Biden, Obama”.
— Metrópoles (@Metropoles) November 27, 2024
“Nossos interesses têm que convergir. Naquilo que houver diferenças a gente tranca a cara e não faz negócio”, afirmou o presidente nesta quarta-feira (27/11). pic.twitter.com/0Zp7UqzIVA