Publicidade

Deputado bolsonarista pede para ser preso na Câmara por seus crimes

Deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS). Foto: Reprodução

04/12/2024 às 05h21 Atualizada em 05/12/2024 às 04h48
Por: Redação Fonte: DCM
Compartilhe:
Deputado bolsonarista pede para ser preso na Câmara por seus crimes

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) desafiou nesta terça-feira (3) o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, a prendê-lo em flagrante durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

Indiciado por calúnia e difamação devido a declarações contra o delegado da PF, Fábio Shor, o parlamentar reiterou as acusações contra o delegado e exibiu uma foto do servidor durante seu pronunciamento.


“Eu disse que chamei na tribuna um policial, e não a corporação, de bandido. Repeti duas vezes depois que eu estava sendo investigado por chamar um bandido de bandido, um covarde de covarde. Estava falando das funções dele, porque eu não o conheço pessoalmente, nada tenho nada contra a sua pessoa. Mas eu tenho a imunidade parlamentar, sim, para falar e repetir uma quarta vez hoje”, disparou o deputado.

“Se o entendimento é que eu estou praticando crime contra a honra, porque o seu chefe da Polícia Federal, o diretor-geral Andrei, que está aqui, não me prende agora em flagrante delito? Se estou cometendo um crime contra a honra, que me prenda!”, continuou.


Diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. Foto: Sérgio Lima/Poder360
O parlamentar ainda afirmou que as investigações conduzidas são “clandestinas”. “Sabe por que não, ministro? Porque a covardia age nas sombras, age nos processos secretos, age na clandestinidade dos inquéritos fake do Supremo Tribunal Federal”, disse.

Van Hattem foi indiciado em novembro, junto com o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), por ofensas ao delegado. Shor atua em processos sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relacionados aos atos antidemocráticos.

Veja o vídeo:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.