Publicidade

Sucesso e recorde de público: programação cultural encanta campinenses e turistas que visitaram polos do Natal Iluminado na véspera e dia de Natal

CODECOM

28/12/2024 às 06h42
Por: Redação
Compartilhe:
Sucesso e recorde de público: programação cultural encanta campinenses e turistas que visitaram polos do Natal Iluminado na véspera e dia de Natal

Polos do Natal Iluminado ficaram lotados nos dias 24 e 25 de dezembro. Atrações culturais diversificadas, conduzidas pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, encantaram os presentes

Os dias 24 e 25 de dezembro, epicentros natalinos, consagraram a edição deste ano do Natal Iluminado de Campina Grande como um grande sucesso. Ao som de clássicos, músicas religiosas, MPB e até forró, foi registrado um recorde de movimentação nos polos do Açude Velho e do Parque Evaldo Cruz, este último que foi a grande novidade do evento deste ano. Além das luzes foi possível identificar um colorido diferente, às milhares de pessoas que estiveram nesses locais se confraternizando com amigos e familiares.

Com o olhar nas apresentações culturais do dia 25, Maria Zélia de Lima, de Natal (RN), contou que está na Rainha da Borborema para visitar a família, mas teve uma grata surpresa ao conhecer o Parque Evaldo Cruz. “Fiquei encantada com a grandiosidade do evento. Inclusive no dia de hoje. É importante ter atrações que glorificam o nome do senhor”, completou.

 

De Campina Grande, Luciene Tomás da Silva, também esteve na noite de Natal no Parque do Açude Novo. Encantada com as atrações teatrais, ela contou sobre a tradição de estar presente no Natal Iluminado.

 

“Eu era menina quando vinha com uma estrutura totalmente simples e hoje resgato essa tradição com emoção por reviver novamente. Faz a diferença tornar um ambiente vivo, organicamente saudável” disse. 

 

Coroando a noite magna da cristandade, o Coral da Igreja Brasil Para Cristo, do bairro da Bela Vista, foi assistido por um Pátio de Eventos lotado. O grupo se apresentou pela segunda edição consecutiva do Natal Iluminado. 

 

“Desde o ano passado já tinha sido incrível. É fantástico participar disso tudo, com essas luzes maravilhosas e esse ano mais bonito ainda. Campina Grande precisa disso”, concordaram as irmãs Samara Barros e Samia Barros.

 

Responsável pela direção de arte do coral, Samara contou que o grupo é composto por voluntários que frequentam a igreja e se reúnem todo ano para fazer esse musical natalino, que é roteirizado por ela.

 

Sua irmã Samia, em contrapartida, é a responsável pela composição das músicas, nos arranjos instrumentais e vocais. “Recebo o roteiro e começo a compor. Penso como vai encaixar e às vezes no próprio ensaio surgem as músicas na cabeça e o resultado é esse que puderam assistir hoje”, disse.

 

O sucesso, além do público, também foi atestado pelos artistas presentes na programação, que até a presente data já passam de 1.000, divididos nos dois polos.

 

A programação cultural especialmente diversificada segue até o início de janeiro de 2025. Confira abaixo as atrações deste final de semana:

 

Polo Parque Evaldo Cruz

 

26/12 (quinta-feira)
A partir das 19h

Coral Perfeito Louvor;
Grupo de Arte Católica Esplendor do Raio da Misericórdia;
Ananias do Acordeon canta “Jesus Nasceu”.

 

27/12 (sexta-feira)
A partir das 18h

Kalins Desunakae;
Pastoril São João Batista;
Acilene Barros e Banda;
Forró da Benção.

 

28/12 (sábado)
A partir das 19h

Ministério de Louvor A Palavra Revelada;
Banda Plenitude;
Missão Restaum;
Kezia Moreira.

 

29/12 (domingo)
A partir das 19h

Erika Marques e convidados.

 

 

Polo Açude Velho

 

27/12 (sexta-feira)
A partir das 18h

Aulão Sejel;
Entre Nós;
Erik Silva.

 

28/12 (sábado)
A partir das 19h

Valéria Secchine;
Vladimir Costa;
Léo Oliveira.

 

29/12 (domingo)
A partir das 19h

Thiago Mexerica;
Gegê Oliveira;
Pastor Erivaldo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.