Os shoppings centers do Brasil encerraram o ano de 2024 comemorando o crescimento das vendas natalinas, apontando um índice em torno de 5,5% em relação a 2023, o que está sendo considerado o melhor desempenho do segmento nos últimos cinco anos.
A realidade não foi diferente para os comerciantes da Feira dos Importados de Brasília, que também só têm motivos para comemorar quando o assunto é “vendas natalinas”.
O fluxo de vendas aqueceu o movimento de todos os microssegmentos do local, e também é esperado um índice de crescimento a mais de 5%, conforme prevê João Batista Pereira de Oliveira (foto), vice-presidente da Cooperativa dos Empreendedores da Feira dos Importados – Cooperfim.
“Tivemos melhoras sensíveis nas vendas de praticamente todos os ítens, desde celulares, bijuterias, brinquedos, passando por artigos de decoração até os segmento de moda e calçados”, comemora.
Para muitos dos comerciantes ouvidos pelo site, o boom de vendas deve-se à gradativa recuperação da economia do país, promovida por ações acertadas do governo Lula 3.
“Sem dúvidas, a recuperação econômica, com a consequente circulação da renda nas mãos dos menos abastados, faz movimentar principalmente a atividade comercial. É o que nós estamos vendo”, destaca João Batista.
O melhor, segundo ele, é que mantendo-se a tendência, espera-se melhora nas vendas também em outras épocas do ano.