Publicidade

Prefeitos morrem, um é preso e 20 são impedidos pela Justiça antes de tomar posse

Em outros 21 municípios, os candidatos mais votados estavam impedidos de tomar posse por decisões da Justiça Eleitoral

03/01/2025 às 00h03 Atualizada em 03/01/2025 às 12h27
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeitos morrem, um é preso e 20 são impedidos pela Justiça antes de tomar posse

(Foto: Marcello Casal Jr./Ag. Brasil)

247 - Pelo menos 24 candidatos a prefeito que venceram as eleições em outubro de 2024 não tomaram posse neste 1º de janeiro de 2025. Três deles – de Arroio dos Ratos (RS), Augusto Pestana (RS) e Cabreúva (SP) – faleceram por causas naturais, e os vice-prefeitos assumiram seus lugares. Em outros 21 municípios, os candidatos mais votados estavam impedidos de tomar posse por decisões da Justiça Eleitoral. O levantamento foi publicado pelo Portal G1.

Em Santa Quitéria (CE), o prefeito eleito, José Braga Barrozo (PSB), foi preso e impedido de tomar posse poucas horas antes da cerimônia. Ele é suspeito de envolvimento com uma facção criminosa que teria atuado em benefício de sua campanha eleitoral.

Em outra cidade, Choró (CE), o candidato mais votado, Bebeto Queiroz (PSB), teve sua posse suspensa no dia da cerimônia. Ele é alvo de um mandado de prisão em aberto e atualmente é considerado foragido pela Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.