Publicidade

Convocados por Lula, comandantes das Forças Armadas participarão do ato de 8 de Janeiro

O governo e as Forças Armadas têm enfrentado momentos de tensão nos últimos meses

04/01/2025 às 05h36 Atualizada em 05/01/2025 às 04h16
Por: Redação
Compartilhe:
Convocados por Lula, comandantes das Forças Armadas participarão do ato de 8 de Janeiro

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Conteúdo postado por:
Bianca Penteado
247 – Os três comandantes das Forças Armadas participarão de uma cerimônia no Palácio do Planalto em memória dos dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, atendendo à convocação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada pela CNN.

O evento contará com a presença do general Tomás Paiva, comandante do Exército; do brigadeiro Marcelo Damasceno, comandante da Aeronáutica; e do almirante Marcos Olsen, comandante da Marinha. Também estarão presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.

A participação dos comandantes na cerimônia tem um significado simbólico, considerando que as relações entre o governo e as Forças Armadas têm enfrentado momentos de tensão nos últimos meses. Isso por causa de medidas como a inclusão dos militares no pacote de corte de gastos do governo e devido aos desdobramentos do inquérito que investigou a tentativa de golpe de Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.