Publicidade

Ex-masterchef é alvo de ataques após ser confundido com suspeito de estuprar criança

À esquerda, Valter Herzmann, que está sendo confundido com Jason de Souza, preso por estuprar criança de 12 anos. Foto: reprodução

05/01/2025 às 04h34 Atualizada em 06/01/2025 às 07h17
Por: Redação
Compartilhe:
Ex-masterchef é alvo de ataques após ser confundido com suspeito de estuprar criança

Valter Herzmann Junior, ex-participante do MasterChef 2017, denunciou em suas redes sociais na sexta-feira (3) estar sendo confundido com Jason de Souza Junior, outro ex-participante do programa, que foi preso por suspeita de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis. Em vídeo, Valter pediu que as pessoas parassem de atacá-lo, explicando que ambos têm nomes e histórias diferentes. “Presta atenção pessoal, meu nome é Valter com V”, afirmou.

Jason, que ficou em sexto lugar na nona temporada do MasterChef, foi preso na quarta-feira (1º), após ser acusado de estuprar uma jovem no bairro Trindade. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito teria abordado a adolescente dentro de um carro, mostrando uma arma e forçando-a a entrar no veículo. O crime ocorreu enquanto ela levava o lixo em frente à casa de sua família.

A menina foi levada até o campus da UFSC, onde teria sido estuprada, e depois deixada em uma esquina. A tia da vítima contou que a jovem retornou abalada e relatou o ocorrido. “Ela estava ajudando na ceia de fim de ano e voltou chorando, contou tudo”, disse a familiar em entrevista. O suspeito teria ameaçado a menina para que não contasse nada.

Valter, que ficou em terceiro lugar na terceira temporada do programa em 2017, reforçou a confusão. “Não sou eu, por favor, leiam as matérias com atenção”, pediu. O chef de cozinha tem sido alvo de ataques em redes sociais devido ao erro de identificação.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Valter Herzmann Jr (@mchefvalter)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.