Publicidade

Assessor de Trump, Musk pergunta se EUA devem libertar o Reino Unido da “ditadura”?

O bilionário fez uma enquete no seu perfil no X perguntando sobre uma possível interferência dos EUA no Reino Unido

06/01/2025 às 08h05 Atualizada em 07/01/2025 às 13h02
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Conteúdo postado por:
Otávio Rosso


247 - O empresário Elon Musk voltou a realizar ataques contra o governo do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, do Partido Trabalhista, e questionou seus seguidores nesta segunda (6) se os Estados Unidos deveriam libertar o Reino Unido da “ditadura”. Nos últimos dias, Musk tem intensificado seus ataques contra Starmer após a divulgação de um escândalo envolvendo gangues de imigrantes mulçulmanos que são acusadas de estupros de meninas.

O bilionário fez uma enquete no seu perfil no X perguntando sobre uma possível interferência dos EUA no Reino Unido. “A América deve libertar o povo da Grã-Bretanha do seu governo tirânico”, questionou Musk, que vai ocupar um cargo no Departamento de Eficiência Governamental no governo de Donald Trump. Até o momento, a enquete teve mais de 265 mil votos, com a maioria dos seguidores do empresário votando “sim”.

Musk tem acusado Starmer de não agir de forma eficaz contra as gangues de estupradores durante seu período como diretor do Ministério Público. As declarações do bilionário foram amplamente criticadas por trabalhistas, partido de Starmer, e também por conservadores. Embora representantes de ambos os lados não tenham negado a gravidade das ocorrências, destacaram que as afirmações feitas por Musk carecem de precisão factual.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.