O show de Chico Buarque trouxe, além de suas canções, alfinetadas da plateia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a segunda noite do “Show de Verão da Mangueira”, no Rio de Janeiro, na última semana.
“Viva a democracia”, disse o cantor, sendo recebido com gritos e aplausos. Em seguida, o público entoou um coro contra o ex-capitão: “Uh, vai ser preso”, em referência à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-mandatário, seguido pelo grito de “Sem anistia”.
Na última terça-feira (18), a PGR apresentou uma denúncia contra Bolsonaro e outros 33 acusados de planejar um golpe de Estado, incluindo 23 militares, entre eles sete oficiais-generais e ex-comandantes das Forças Armadas.
A denúncia também surge em meio às articulações do ex-presidente e seus aliados para viabilizar a anistia aos condenados pelos atos terroristas de 8 de janeiro e tentar reverter sua inelegibilidade.
Assista abaixo:
UHHH VAI SER PRESO e SEM ANISTIA foi coro no show de Chico Buarque, o Brasil tá se ligando !!!!#LulaMaisUmaVez pic.twitter.com/uLl2mevL56
— Fabio Souza Petista🚩 (@fdesouzaalves) February 24, 2025