Claudia Leitte na época do The Voice Kids – Reprodução/TV Globo
Nesta quinta-feira (27), foi vaiada ao ser anunciada por Carlinhos Brown na abertura do Carnaval de Salvador, no Circuito Osmar (Campo Grande). O veterano ainda tentou pôr um fim no climão pedindo que todos fizessem um “Ajayô”, saudação a Oxalá, um orixá africano, e puxando Bola de Sabão, um dos sucessos da loira, mas não conseguiu que o público parasse de hostilizar a bolsonarista.
A polêmica mais recente da ex-vocalista do Babado Novo se deu após um vídeo viralizar e mostrar que ela trocou a palavra Yemanjá por Yeshua, que significa Jesus em hebraico, ao cantar a música Caranguejo. Foi acusada de racismo religioso e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito para investigar o caso.
Não é a primeira vez que Claudia Leitte recebe um tratamento hostil de foliões.
Associada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a cantora encarou gritos a favor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Carnaval de 2023 e também foi vaiada. “Eu não vou dizer o que vocês querem que eu diga. É tudo mentira! O povo diz em quem eu votei, em quem não votei. Eu só não vou fazer campanha para ninguém”, respondeu ela, de cima do trio.
🚨 Veja: l Claudia Leitte é vaiada e xingada ao ser anunciada na abertura do Carnaval de Salvador, Bahia. pic.twitter.com/ukRaD0Ghvj
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) February 27, 2025