Publicidade

Caiado é humilhado nas redes após atacar ações de Lula para baixar preço dos alimentos

Governador de Goiás e pré-candidato à Presidência se posicionou contra ações do governo federal para conter a alta dos preços da comida

07/03/2025 às 00h13 Atualizada em 08/03/2025 às 06h28
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Compartilhe:
 Caiado é humilhado nas redes após atacar ações de Lula para baixar preço dos alimentos

Créditos: Reprodução redes sociais

Por Marcelo Hailer

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), publicou um vídeo em suas redes sociais atacando as medidas anunciadas pelo governo Lula para conter a alta dos preços dos alimentos. Pré-candidato à Presidência, Caiado classificou a decisão de zerar as tarifas de importação de alguns alimentos como "uma ação desastrosa".

"O governo federal acaba de zerar a tarifa de importação para alguns alimentos, em mais uma ação desastrosa do governo Lula. Essa medida penaliza os produtores e a indústria brasileira. É um governo que gasta sem freio e sempre cobra a conta do contribuinte e do trabalhador", criticou o governador.


No entanto, as declarações de Caiado geraram revolta entre os internautas. Um usuário comentou: "Disse o cara que não reduziu o ICMS e tem Gustavo Lima na chapa. Zero credibilidade".


Outro questionou o posicionamento do governador: "Governador, então você defende taxações?".


Já um terceiro usuário afirmou que Caiado perdeu seu apoio: "Parabéns, você acabou de perder o meu voto para 2026. Terá meu voto o candidato que prometer reduzir ao máximo as barreiras de importação, cortar gastos do governo e favorecer o ambiente de negócios." 

Governo Lula zera tarifa de vários alimentos para conter alta dos preços; veja quais
O vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira (6) uma série de medidas do governo federal para conter a alta dos preços dos alimentos. Entre as ações, foi decidido zerar a tarifa de importação para produtos como carne, café, açúcar, milho e azeite de oliva.

Durante a coletiva, o vice-presidente destacou que as medidas adotadas não causarão prejuízos aos produtores e trarão benefícios aos consumidores.

"O governo está abrindo mão de impostos em favor da redução de preços. Nós entendemos que isso não vai prejudicar o produtor brasileiro. Há períodos de preços mais altos e mais baixos. Estamos em um momento em que reduzir o imposto ajuda a diminuir os preços. Essa é uma medida complementar. Não vai prejudicar o produtor, mas vai beneficiar os consumidores", afirmou Geraldo Alckmin.


Confira abaixo os alimentos que terão a tarifa de importação zerada: 

Azeite: (hoje 9%)
Milho: (hoje 7,2%)
Óleo de girassol: (hoje até 9%)
Sardinha: (hoje 32%)
Biscoitos: (hoje 16,2%)
Massas alimentícias (macarrão): (hoje 14,4%)
Café: (hoje 9%)
Carnes: (hoje até 10,8%)
Açúcar: (hoje até 14%)
De acordo com Alckmin, a redução das tarifas vai entrar em vigor nos próximos dias após serem aprovadas pela Câmara de Comércio Exterior (Camex). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.