Publicidade

Caged: Campina Grande lidera na Paraíba o saldo da geração de empregos no mês de janeiro

CODECOM

08/03/2025 às 06h15
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Rainha da Borborema segue na contramão do próprio Estado e mantém acelerado o ritmo de criação de novos postos de trabalho com carteira assinada

Seguindo uma tendência apontada no ano passado, Campina Grande iniciou este ano de forma animadora em termos de geração de empregos formais. A cidade ficou em primeiro lugar, no Estado da Paraíba, no saldo positivo de novas carteiras assinadas no mercado de trabalho. Foram 567 novos empregos neste período, bem à frente de João Pessoa (135) e da cidade de Patos (103), as três primeiras colocadas.

Os índices do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal de janeiro, revelaram 4.509 admissões, contra 3.942 demissões. Campina Grande atingiu um novo recorde em estoque de vagas de emprego formal, com 108.762 postos.

Os dados do Caged mostram que Campina Grande vem tomando um caminho inverso ao da Paraíba, que vem amargando uma tendência negativa no mercado de trabalho. O estado apontou uma desvantagem de 906 postos de trabalho em dezembro de 2024 e 720, em janeiro deste ano.

De acordo com os levantamentos do Ministério do Trabalho e Emprego, Campina Grande registrou 11 meses de saldo positivo em 2024. A tendência, que vem sendo positiva já no início de 2025, revela Campina Grande com uma dinâmica positiva própria, em relação ao estado da Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.