Publicidade

Bannon detona Musk após bate-boca na Casa Branca e evidencia divisão no governo

Elon Musk e Steve Bannon, frente a frente na Casa Branca, em 2017. Foto: Chip Somodevilla

09/03/2025 às 16h17
Por: Redação Fonte: DCM
Compartilhe:
Bannon detona Musk após bate-boca na Casa Branca e evidencia divisão no governo

Depois que vazaram notícias sobre um confronto na Casa Branca, em que membros do gabinete do presidente dos EUA, Donald Trump, desafiaram a ordem de Elon Musk para reformular seus departamentos, um dos principais aliados do presidente, Stephen K. Bannon, rapidamente se juntou à oposição.

Bannon, que descreveu Musk como um intruso, um “imigrante ilegal parasita” e uma “pessoa verdadeiramente má”, sugeriu que o homem mais rico do mundo estava pressionando Trump.

“Não quero dizer uma âncora ou pedra”, afirmou Bannon na sexta-feira, em seu programa War Room, acompanhado de perto por vários aliados de Trump, incluindo o próprio presidente.

“Ainda não é isso, mas é uma tendência — está começando a afetar todo mundo.”


A animosidade de longa data entre Bannon e Musk sintetiza uma tensão central no movimento Make America Great Again de Trump. De um lado, estão figuras como Bannon, que defendem uma agenda mais populista; do outro, interesses ultra-ricos, representados por Musk, que ocupam posições estratégicas na órbita do presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.