O Frei Gilson, novo “xodó do bolsonarista”, foi alvo de polêmicas nos últimos dias dado as suas transmissões ao vivo e publicações nas redes sociais. No sábado (8), no Dia Internacional da Mulher, viralizou uma fala em que ele afirma que “a mulher nasceu para auxiliar o homem”. Em meio às polêmicas, o religioso ganhou o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No X (antigo Twitter), o político publicou um vídeo do Frei dizendo que “vivemos em um combate espiritual” com um trecho da Bíblia de legenda. Além de Tarcísio, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também manifestaram apoio ao religioso neste domingo (9).
“Se sois insultados por causa do nome de Cristo, bem-aventurados sois, porquanto sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.” Pedro 4-14
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 9, 2025
Força @FreiGilsonCMES ! Estamos com você! pic.twitter.com/vqwztLoIEA
Após chamar a atenção nas redes, usuários resgataram outros absurdos cometidos pelo religioso bolsonarista. Em 2022, por exemplo, ele realizou uma missa online orando para que Deus “livrasse o Brasil do comunismo”. Embora parte da repercussão seja negativa, recentemente o Frei Gil atraiu cerca de 1 milhão de fiéis em uma transmissão ao vivo realizada às 4h da manhã.
A figura também já disse que ser gay é pecado, tem parcerias com a Brasil Paralelo e orou muito pelos “patriotas” de porta de quartel na tentativa de golpe do Bolsonaro.