A American Airlines se pronunciou após Ingrid Guimarães relatar nas redes sociais que foi forçada a trocar de assento durante um voo de Nova York para o Rio de Janeiro. Segundo a atriz, um funcionário da companhia pediu que ela cedesse seu lugar na Premium Economy para um passageiro da classe executiva, cujo assento havia quebrado. A atriz se recusou, mas foi pressionada e constrangida diante dos demais passageiros.
Em nota, a American Airlines afirmou que está investigando o caso. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro da nossa equipe está entrando em contato com a cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”, declarou a empresa, segundo o Metrópoles.
Antes do posicionamento oficial, a página da empresa no Instagram foi alvo de críticas de brasileiros. A última publicação da companhia, feita no Dia Internacional da Mulher, recebeu mais de 17 mil comentários. Ingrid desabafou que a situação foi humilhante.