Um ataque a tiros, na noite da segunda-feira (10), resultou na morte do pastor Luiz Carlos de Figueiredo Kamp e do diácono Saulo Farias, membros da Igreja Nova Vida. O crime ocorreu na rodovia BR-101, na altura do bairro Boa Vista, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com as investigações, as vítimas estavam a bordo de um Fiat Toro, trafegando no sentido de Itaboraí, quando foram surpreendidas por criminosos armados. Os atiradores dispararam contra o veículo, atingindo os ocupantes.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada por volta das 21h43, no km 310. O pastor Luiz Carlos e o diácono Saulo Farias não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O outro diácono baleado foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é estável.
O pastor da Igreja Nova Vida Luiz Carlos de Figueiredo Kamp, morto no atentado na BR-101 (Foto: Redes sociais)
Pastor presidia igreja desde 2016
Luiz Carlos de Figueiredo Kamp presidia a Igreja Nova Vida no bairro de Nova Cidade, em São Gonçalo, desde março de 2016. A igreja se pronunciou por meio de um comunicado oficial nas redes sociais, lamentando profundamente o ocorrido.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento dos nossos amados Pastor Kamp e Missionário Saulo. Eles agora estão nos braços do Pai. Em breve comunicaremos as informações de sepultamento”, escreveu.
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) investiga as circunstâncias do crime, sendo a possibilidade de uma tentativa de assalto uma das linhas de investigação.