Publicidade

HUMILHANTE: Zema tenta alfinetar Lula e leva invertida histórica; vídeos

Presidente não deixou passar provocação do governador de Minas Gerais, que dividiram palanque para lançamento de montadora de veículos híbridos em Betim

12/03/2025 às 07h20 Atualizada em 13/03/2025 às 12h29
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Compartilhe:
HUMILHANTE: Zema tenta alfinetar Lula e leva invertida histórica; vídeos

Lula discursa em palanque com Zema durante evento em Minas Gerais.
Créditos: Reprodução

Por Ivan Longo

O governador bolsonarista de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tentou alfinetar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e levou uma invertida histórica do mandatário. 

Os dois dividiram palanque no evento de lançamento de uma montadora de veículos híbridos em Betim, nesta segunda-feira (11). Ao discursar, Zema mandou uma indireta a Lula ao afirmar que reduziu o tamanho da sua equipe, dizendo que não tem "mordomias" como governador. 

"Apesar de sermos o segundo estado mais populoso do Brasil, somos o que tem o menor número de secretarias: 14. Mas, para time ganhar campeonato, não precisa colocar 20, 30 jogadores em campo, não. Precisa é de 11 craques, que é o que temos aqui", declarou. 

Lula, em seu momento de discursar, então, disse que o importante em um equipe governamental não é a quantidade de pessoas, mas sim a qualidade. O presidente, ainda em resposta ao governador, destacou também que foi graças à sua equipe que a economia brasileira registrou, depois de anos, mais de 3% de crescimento. A fala de Lula arrancou aplausos da plateia. 


"O importante não é discutir se você tem um ou 10, o importante é discutir a qualidade das pessoas que você tem, dos compromissos que as pessoas têm. É muito importante o diploma, mas eu quero pessoas que tenham antes de tudo sensibilidade no coração para entender a sociedade brasileira", disse Lula. 

"Precisou eu voltar à presidência para que a economia voltasse a crescer acima de 3%. Ela não crescia há quanto tempo? O Zema não lembra há quanto tempo essa economia não crescia a 3%. Precisou entrar aqui um cara de sorte para que a economia voltasse a crescer", prosseguiu o presidente. 

Veja vídeos com a declaração de Zema e a resposta de Lula: 


Em outro evento que participou com Zema na cidade de Ouro Branco, Lula também disparou contra Zema ao questionar o governador sobre os investimentos do governo Bolsonaro em Minas Gerais e os investimentos da atual administração federal no estado. 

“Eu posso olhar na cara do governador Zema, como eu poderia na cara de qualquer governador de qualquer estado do país, e dizer para eles: nunca antes na história do Brasil teve um presidente da República que fizesse a quantidade de investimentos que nós estamos fazendo em Minas Gerais”, disse Lula.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.