O deputado federal Gustavo Gayer (PL) usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (12), para ofender a ministra-chefe da Secretária de Relações Institucionais da presidência da República, Gleisi Hoffmann. Os ataques foram feitos após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer que escolheu uma “mulher bonita” para o posto.
“E aí Lindbergh Farias. Vai mesmo aceitar o seu chefe oferecer sua esposa para o Hugo Motta e Alcolumbre como um cafetão oferece uma GP?? Sua esposa sendo humilhada pelo seu chefe e vc vai ficar calado??”, questionou o bolsonarista.
E aí @lindberghfarias
— Gustavo Gayer (@GayerGus) March 12, 2025
Vai mesmo aceitar o seu chefe oferecer sua esposa para o Hugo Motta e Alcolumbre como um cafetão oferece uma GP??
Sua esposa sendo humilhada pelo seu chefe e vc vai ficar calado??
Em outro post, também feito no X/Twitter, o parlamentar voltou a usar os mesmos termos pejorativos: “É impressão minha ou LULA ofereceu a Gleisi Hoffmann como um cafetão oferece sua funcionária em uma negociação entre gangues?”.
É impressão minha ou LULA ofereceu a Gleisi Hoffmann como um cafetão oferece sua funcionária em uma negociação entre gangues pic.twitter.com/sMQ6wf9goz
— Gustavo Gayer (@GayerGus) March 12, 2025
Ainda no microblog, Gustavo Gayer disse que imaginou Gleisi Hoffmann, seu namorado, Lindbergh Farias, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, fazendo um “trisal”. “Me veio a imagem da @gleisi @lindberghfarias e o @davialcolumbre fazendo um trisal. Que pesadelo”, debochou.
Me veio a imagem da @gleisi @lindberghfarias e o @davialcolumbre fazendo um trisal. Que pesadelo!
— Gustavo Gayer (@GayerGus) March 12, 2025
Lindbergh Farias chegou a responder uma das postagens feitas pelo deputado bolsonarista e o chamou de “canalha”, “vagabundo” e “assassino”. “Não vale gastar mais do que isso com tipos como você”, acrescentou o petista.
Canalha, vagabundo e assassino. (Não vale gastar mais do que isso com tipos como você.) pic.twitter.com/UakqG2X6lp
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) March 12, 2025