Publicidade

Bolsonaro se desespera e marca Donald Trump em postagem após Zanin agendar julgamento

Ele disse que é alvo da Justiça por supostamente estar “liderando as pesquisas”

14/03/2025 às 00h04 Atualizada em 15/03/2025 às 07h13
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

247 - Jair Bolsonaro, em um estado de desespero diante da possibilidade de uma prisão iminente, recorreu diretamente ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quinta-feira (13), em uma tentativa de buscar apoio para escapar da situação jurídica que o cerca. 

Em postagem na plataforma X, Bolsonaro reagiu ao fato de que o Supremo marcou seu julgamento por envolvimento na trama golpista para o dia 25 deste mês. Ele disse que é alvo da Justiça por supostamente estar "liderando as pesquisas" para as eleições de 2026, enquanto outra decisão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o tornou inelegível.

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin marcou para o dia 25 de março o julgamento da denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados no inquérito do plano golpista. 


O magistrado é o presidente da 1ª Turma do STF. Antes de Zanin marcar o julgamento, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator da investigação na Corte, havia liberado a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para análise do Supremo na Primeira Turma. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.