Publicidade

A estratégia de Zanin para agilizar o julgamento do processo da trama golpista

O presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, ministro Cristiano Zanin. Foto: Gustavo Moreno/STF

14/03/2025 às 00h15 Atualizada em 14/03/2025 às 15h05
Por: Redação Fonte: DCM
Compartilhe:
A estratégia de Zanin para agilizar o julgamento do processo da trama golpista

O presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cristiano Zanin, iniciou uma estratégia para ampliar o número de sessões do colegiado para julgar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a trama golpista.

Nesta quinta-feira (13), Zanin marcou para 25 de março o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas. Ao marcar a data, o magistrado convocou outras duas sessões extraordinárias.

O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo
A 1ª Turma do STF geralmente se reúnem quinzenalmente, às terças-feiras, mas Zanin decidiu aumentar a frequência das sessões para incluir mais casos.

No dia 25 de março, uma terça-feira, serão duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde. No dia 26, os ministros se reunião pela manhã, antes do início da sessão do plenário.


Os ministros não descartam a possibilidade de mais sessões extraordinárias caso o julgamento sobre o recebimento da denúncia não seja concluído no dia 26.

Além de Bolsonaro, serão julgados os ex-ministros Walter Braga Netto (Casa Civil e Defesa); Anderson Torres (Justiça); Paulo Sérgio Nogueira (Defesa); Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional); o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos; e o deputado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.