Publicidade

Um dos maiores ladrões de banco do país é preso a caminho de culto no RJ

Denis Galdino e momento em que o criminoso é conduzido por agente policial após ser capturado na Operação “Saque Rápido” – Foto: Reprodução

16/03/2025 às 11h08
Por: Redação Fonte: DCM
Compartilhe:
Um dos maiores ladrões de banco do país é preso a caminho de culto no RJ


No sábado (15), Denis Galdino, considerado um dos maiores ladrões de banco do Brasil, foi preso em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro. A captura ocorreu durante uma operação conjunta das polícias civis do Rio e de Santa Catarina. Ele estava foragido desde fevereiro de 2024, após roubar quase R$ 500 mil de uma agência bancária em Joinville.

Investigadores afirmam que Galdino acumulava passagens pela polícia em 17 estados brasileiros e usava documentos falsificados para escapar das autoridades. Em uma das fraudes, ele se passou por um jornalista do Paraná, causando transtornos ao profissional, que passou dois anos tentando provar sua identidade.


No momento da prisão, Galdino se preparava para ir a um culto religioso. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), ele estava escondido no Complexo da Penha, área conhecida por abrigar criminosos foragidos – as investigações indicam que ele recebeu proteção de grupos locais enquanto esteve na comunidade.


A Polícia Civil apura a possível participação do criminoso em ataques recentes a caixas eletrônicos com explosivos no Rio de Janeiro. Galdino é apontado como articulador de quadrilhas especializadas em roubos a bancos e fraudes financeiras.

A Operação “Saque Rápido” já havia resultado na prisão de cinco dos seis criminosos envolvidos no assalto em Joinville. Galdino foi o único que conseguiu fugir na época, mas as investigações levaram à sua localização e captura.

Agora, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde deve responder por crimes de furto qualificado, falsidade ideológica e associação criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários